SERAFIM TEM 2 - TRUTA NA MANTEIGA
Olá amores!
E se você recebesse um convite para degustar uma porção de “Cueca Virada”, qual seria sua reação? Não gostou? Que tal pedir ao garçom um “Chico Balanceado” ou, quem sabe, um generoso prato de “Farrapo Velho” com bastante caldo?
Ecaaa!!,
Num guento os nomes que os chefes da gastronomia escolhem para suas criações. Vejamos alguns: Mané Pelado - Poluente suja - Arroz de pica no chão - Sarapatel -
Bicho-de-pé e Sovaco de cobra.
Não gostaram desses?? Que tal então: Vaca Atolada (Minas Gerais) - Bambá de Couve (Minas Gerais) - Galinha de Mulher Parida (Espírito Santo) - Roupa Velha (doce nascido no Espírito Santo mas conhecido em todo o país) - Galinha Escabelada - Língua de Morena (doce paraense) - Peixada da Comadre (Natal, RN) - Mão de Vaca (João Pessoa, PB) - Baião de Dois (todo o Nordeste) - Arroz de Viúva (Bahia) - Maneco com Jaleco (Minas Gerais) - Virado de Feijão (São Paulo) - Afogado (São Paulo) - Furrundu (doce típico nos estados do Centro Oeste) - Barreado (Paraná) - Papo de Anjo (região Sul) - Mocotó (sopa de feijão branco e carnes menos nobres do boi, comum no Rio Grande do Sul) e por fim o meu prato chamado Serafim tem dois(Niterói). Deu curiosidade para saber como é meu prato??? Simples... 2 trutas grelhadas no forno. Compre no Hortifrutti 2 trutas defumadas e já temperadas. Forre o fundo de um tabuleiro ou pirex com batatas cortadas no comprido. Tempere a gosto e sobreponha as trutas por cima das batatas. Leve ao forno para gratinar. Sirva com molho de alcaparras e manteiga derretida. Pronto! Bom apetit!!!



Comentários
Postar um comentário